Perguntas Frequentes

Aqui estão as perguntas mais frequentes sobre o LIV Student.

O que é a LIV Student?

LIV Student é uma equipa dedicada e  especializada que tem como objetivo providenciar uma nova geração de acomodação para estudantes.

O nosso objetivo é tornar o melhor possível o seu tempo e vida de estudante, providenciando uma excecional experiência, onde o sentido de comunidade existe, um lugar para viver, crescer e ter memórias para toda a vida.

O nosso lema é: Trabalha arduamente. Ajuda os outros. Diverte-te.

Como é que posso reservar um quarto?

Reservar um quarto connosco é fácil.
Online – entra no nosso website e escolhe o teu apartamento favorito. Uma vez escolhido, clique em reservar agora. Nós receberemos a reserva e confirmamos contigo todos os detalhes. Gostamos de personalizar.

Telefone – Se as reservas online não são para ti, sente-te à vontade para nos ligares, enviares mensagem, WhatsApp (+351) 912 266 851 ou email porto@livstudent.com qualquer das formas que tu prefiras, nós estamos aqui para ti. Se tiveres algum requisito especial, como por exemplo viver com amigos ou escolher um piso específico, avisa-nos por favor e nós faremos o nosso melhor para tornar os teus desejos realidade.

Tenho de ser estudante para viver na LIV Student?

Sim. Como o nosso nome indica, os estudantes são o nosso foco. Todos os residentes devem ser estudantes a tempo inteiro ou parcial y acreditarlo.

Qual é o vosso programa de Experiências?

É uma serie de eventos destinados a encorajar todos os nossos residentes a absorver o nosso SPIRIT ou Espírito, ao mesmo tempo que fazem amigos, e cuidam uns dos outros enquanto descobrem novas .

SPIRIT significa Social, Pessoal, Intelectual, Recreacional, Inspirador e Pensativo. Os nossos residentes irão cocriar o programa connosco.

Durante a pandemia provocada pela COVID-19, as regras de distanciamento social e os conselhos sobre como permanecer seguros vão ser aplicados.

Aqui está uma amostra do que esperar:

  • Fitness e programas de exercício
  • Aulas de culinária
  • Sessões de música
  • Descontos e ofertas em locais de interesse
  • Descontos online com parceiros éticos
  • Palestras, debates e discussões sobre tópicos que afetam os alunos atualmente, orientados por líderes e empresários
  • Orientações de como encontrar o equilíbrio e atenção
  • Sessões de saúde mental e bem-estar

 

 

Posso viver com os meus amigos?

Sim.  Por favor telefona ou no momento da reserva dá-nos o nome dos teus amigos e nós faremos todo o possível para garantir que ficam a viver juntos.


Nós queremos garantir que todos os nossos residentes partilham um espaço com pessoas com mentalidades semelhantes, então se tu estás a reservar a título individual, sem pedidos especiais para viver com amigos, enquanto possível alocamos o quarto perto de estudantes da mesma universidade ou do mesmo ano que tu.

Como funcionam os vossos programas de referência?

Tanto os residentes que que dão a conhecer a LIV Student aos seus amigos, como os que vêm por parte desses amigos, ambos recebem recompensas da nossa.

Existem ofertas para quartos com mobilidade reduzida?

Na nossa política toda a gente é bem-vinda e as nossas instalações estão preparadas para as necessidades de todos. A LIV Student está totalmente acessível e todas as áreas e lugares têm acesso para mobilidade reduzida. Se tiveres algum requerimento médico ou mobilidade reduzida, por favor telefona-nos para que te possamos instalar e preparar um plano para as tuas necessidades.

É preciso um fiador?

Temos para ti várias opções de pagamento sem necessidade obrigatória de fiador. No caso de reservas de alojamento para menores de 18 anos poderá ser solicitado um fiador mediante a forma de pagamento solicitada.

O que está incluído no valor da mensalidade?

O valor do arrendamento inclui todas as despesas (água, luz, internet e gás), uma limpeza no quarto e o acesso a todas as áreas comuns da nossa residência (ginásio, piscina, sala de multimédia, karaoke, sala de estudos e de jogos, entre ).

 

 

 

 

 

 

O que preciso de ter comigo?

Primeiramente, todos os documentos necessários, principalmente em relação à Universidade. Assim como também itens pessoais como roupas de cama e de banho, utensílios básicos de cozinha (tachos e panelas, conjunto de pratos e talheres). Os itens opcionais, como decoração (fotografias, adornos, difusor de fragâncias…) ficam ao critério do residente.

O que é Caução e para que serve?

A caução é o termo atribuído ao valor do depósito feito pelos nossos residentes. Este título é depositado no banco e devolvido no final da sua estadia connosco. Em caso de falta de pagamento ou danos no quarto (para além da sala-cozinha partilhada no caso de apartamentos partilhados, e áreas comuns da Residência), deduziremos os respetivos valores do referido depósito. Assim sendo, é importante que seja feito um uso responsável do seu quarto e de todas as instalações.

Como funcionam os depósitos?

Todos os depósitos são mantidos em segurança, cumprindo todas as regras governamentais autorizadas, preparadas para fazer a devolução no final da tua estadia connosco. Iremos retirar quaisquer encargos por danos ou necessários para limpeza a partir do teu depósito no período final do teu alojamento, como tal tanto o teu quarto, como as zonas comuns merecem todo o teu .

 

 

Posso verificar as condições do contracto antes de reservar o meu quarto?

Sim, claro! Quando iniciares a tua reserva online, ou quando nós te convidarmos a reservar, tu criarás o teu contacto de acomodação, que incluirá os teus contactos preferenciais. Somente depois do verificares todo o contracto, terás a opção de concluí-lo.

 

Quando é o devido pagamento?

Nós oferecemos vários planos de pagamento diferentes, porque sabemos que a situação financeira de cada um é diferente. Podes pagar quatro parcelas, em parcelas mensais ou integralmente, da forma que preferires.

O teu contracto de aluguer irá apresentar-te as tuas datas de pagamento, e tu podes verificar a tua programação de aluguer, através do portal online. Contacta-nos para discutir a melhor forma de pagamentos para ti.   

Eu não recebi o meu empréstimo e não posso pagar as minhas quotas a tempo – o que devo fazer?

É uma situação que pode acontecer. Nós entendemos. O teu empréstimo de estudante pode estar atrasado ou alguma coisa pode interferir na tua capacidade de pagar o teu aluguer a tempo. Não entres em pânico!


Contacta a receção e diz-nos o que se está a passar, para que te possamos ajudar. Isto pode incluir uma mudança de pagamento para uma data posterior. Mantêm-nos informados.

Existem ofertas de contractos mais curtos/menores?

Nós temos um número limitado de contratos de curto prazo. Telefona-nos para apresentar o teu caso e para que te possamos aconselhar de acordo.

Posso ter convidados?

Sim! Sempre que não esteja em causa o bom funcionamento da residência e o conforto dos nossos residentes, podes requerer visitas na nossa receção, que tem que ser validadas pela direção da residência.

A Direção pode sempre recusar a pernoita por um terceiro, caso considere que tal situação poderá perturbar a normal convivência na Residência.

 

 

São permitidos animais?

Desculpa – a nossa política não nos permite receber animais. Isto também incluí peixes de estimação.
Cães-guia e animais para terapia são permitidos. Fale por favor com um membro da nossa equipa para mais informações a este respeito.

O ginásio vai estar aberto?

Estamos com todo o cuidado a monitorizar as recomendações do Governo nas questões de distanciamento social e neste momento, nós planeamos abrir o nosso ginásio. Podes treinar de forma segura, com restrições em número de pessoas a utilizar o ginásio ao mesmo tempo, e isso implicará menos equipamento que o normal.  

Por favor utilize a área de desinfeção do ginásio regularmente, e segue as instruções de segurança.
O horário de abertura pode estar reduzido, de modo a permitir limpeza e higienização extras.
Responderemos rapidamente a qualquer nova restrição à luz de novos dados sobre surtos e riscos. Pedimos a vossa compreensão em relação a quaisquer mudanças que teremos que enfrentar.

Qual é o equipamento disponível no ginásio?

O equipamento do ginásio pode variar. De forma sucinta, nós dispomos de pesos livres e outros equipamentos de musculação, equipamentos de treino cardiovascular e tapetes de yoga. Para mais informações acerca de algum material em específico, por favor contacta-nos diretamente e nós esclarecemos.

    Posso estacionar o meu carro?

    Dispomos do nosso próprio estacionamento . Qualquer dúvida ou questão especifica do parque, agradecemos que contacte a nossa equipa por telefone ou email.

     

     

    Existe segurança no edifício?

    Toda as Residências LIV Student funcionam 24 horas por dia – há sempre um membro da equipa disponível para conversar sempre que tenhas algum problema para resolver. O CCTV também está disponível para garantir a tua segurança e paz de espírito.

    Como devo proceder com pedidos de manutenção?

    A nossa equipa estará sempre disponível para se dedicar e resolver qualquer problema de manutenção, que possa surgir durante a tua estadia connosco. Podes registar qualquer problema, e deves contactar-nos através do portal, email ou diretamente na receção.

    Como posso encontrar alguém para viver comigo?

    Por razões de proteção de dados, nós não estamos autorizados a dar nomes ou detalhes de contactos, mas antes do seu check-in providenciaremos informação de boas-vindas. O que irá incluir como te podes conectar com todos os que estão a mudar para a LIV Student.

      Qual é o equipamento de cozinha disponível no apartamento partilhado?

      As cozinhas dos nossos Cluster têm placa, forno e frigorífico integrados, uma máquina de lavar loiça, um micro-ondas, uma chaleira e uma torradeira.
      Deverás trazer os teus próprios utensílios, talheres, louças, tachos/panelas e quaisquer pequenos eletrodomésticos.  

      Estou a ficar em um apartamento compartilhado. O que está incluído na cozinha e na área de estar?

      Uma Smart TV UHD com barra de som em cima da consola grande de televisão, um sofá com mesa de centro, uma mesa de jantar com assentos, normalmente quatro frigoríficos grandes  com congelador, forno, fogão, lava-loiça, chaleira e torradeira. O apartamento partilhado também tem iluminação ambiente.

      O que está incluído no meu quarto?

      Uma cama queen size de 1,30m com armazenamento debaixo do colchão. Colchão de molas ensacadas e portas de carregamento USB ao lado da cama, seis tomadas debaixo da secretária, com gestão de cabos, uma luz de mesa, uma cadeira de estudo ergonómica, janelas com cortinas blackout, uma casa de banho privativa com duche potente.

      Os estúdios também dispõem de mesa de refeições e cozinha integrada, com frigorifico com congelador, fogão elétricos e micro-ondas.

       

      Quão rápido é o WiFi?

      O nosso Wi-Fi é ilimitado, super-rápido e de uso gratuito.

      As velocidades com fio atingem até 200Mbs, enquanto a conexão wireless pode atingir até 100Mbs. A velocidade atual que irás experienciar enquanto estás ligado à internet, pode variar e depender de várias condições, como:

      • O desempenho do teu computador ou tablet (ex: idade, capacidade de processamento, sistema operativo, número de aplicações utilizadas em simultâneo e a presença de qualquer adversidade ou vírus.
      • O tipo de conexão entre o teu dispositivo e o nosso equipamento. Por exemplo, conexões sem fios, podem ser mais lentas do que conexões com fios. Conexões sem fios podem estar sujeitas a maiores flutuações, interferências e congestionamento. Nós recomendamos que tu conectes o teu dispositivo por meio de cabo, se for possível, e deixar assim espaço para outros dispositivos que estejam a utilizar a rede sem fios.
      • A distância entre o teu dispositivo e o nosso equipamento.
      • A hora do dia. Durante horários de pico haverá mais congestionamento, o que poderá afetar a velocidade que receção.
      Existe serviço de limpeza nos apartamentos partilhados?

      Todos os espaços comuns do teu apartamento partilhado são limpos periodicamente pela nossa equipa (considera-se que não será uma limpeza profunda).

      Precisas de limpar o teu quarto e a tua casa de banho, manter o teu apartamento partilhado arrumado, tratar da tua máquina de lavar loiça e retirar a reciclagem e lixo.

      Que documentos são precisos para o check-in?

      Precisamos de ver um documento de identificação com fotografia (carta de condução, passaporte, cartão de ), bem como o comprovativo de pagamento da primeira mensalidade, e os dados de cartão de crédito deixados numa plataforma segura.

      Posso fazer o check-in no horário normal da receção?

      Se precisares de chegar fora de horas, avisa-nos o mais breve possível, para nos assegurarmos de que estamos disponíveis para te ajudar.

      Posso sub-alugar o meu quarto?

      Não. Nós não permitimos que os estudantes subaluguem os seus quartos em nenhum momento durante os seus contractos connosco.

      ADAPTADO AO COVID19: O que está a fazer a LIV Student para manter os residentes seguros durante a COVID19?

      Nós estamos a trabalhar arduamente atrás dos bastidores para adaptar as nossas operações a espaços sociais, eventos e serviços para que te possamos providenciar acomodações seguras, enquanto mantemos o senso de comunidade e diversão.

      Altos níveis de limpeza são realizados regularmente, medidas de distanciamento social estão em vigor e nós estamos a seguir todas as recomendações do Governo.

      Estamos a providenciar todas as recomendações aos nossos residentes. Podes encontrar mais aqui: https://develop.livstudent.es/stay-safe/

      ADAPTADO AO COVID19: Os espaços comuns vão estar abertos normalmente?

      Os espaços sociais estão abertos para a tua diversão, mas com medidas de distanciamento social. Existem limites de capacidade, horários de funcionamento para permitir a limpeza e redução de móveis/ equipamentos no local. É necessário que trabalhemos juntos, seguindo as diretrizes do governo, cuidando uns com outros.

      ADAPTADO AO COVID19: Posso ter visitantes e convidar amigos para passar a noite?

      Sim. O pedido de autorização para pernoitar deverá ser efetuado pelo Residente à Direção com uma antecedência de, pelo menos, vinte e quatro (24) horas da chegada do terceiro à Residência. No pedido, o Residente deve identificar o terceiro (fornecendo a documentação solicitada pela Direção), bem como indicar o número de noites que o terceiro pretende pernoitar na Unidade que, em nenhum caso, poderá ser superior a três (3) noites, indicando o dia e hora estimado para a entrada e saída da Residência do terceiro.

      A Direção pode sempre recusar a pernoita por um terceiro, caso considere que tal situação poderá perturbar a normal convivência na Residência.

      ADAPTADO AO COVID19: Ainda posso fazer o check in normalmente?

      Nós estamos a pedir para que cheguem apenas com uma pessoa (preferencialmente da tua residência atual).


      Os horários de check-in podem ficar restritos para promover o distanciamento social e prevenir a sobrelotação de elevadores e escadas. Enviaremos a informação de chegada antes do teu check-in.  

      O que mais posso esperar durante a minha estadia?

      Com 14 andares de espaços comuns, salas de estudo, Karaoke, sala multimédia, piscina, terraço, ginásio, e com todas as normas de segurança que nós oferecemos aos nossos residentes.

      Scan the QR Code to add me on WeChat

      wechat qr code

      Book for Academic Year 2020

      Book with confidence!

      Subscribe to receive LIV Student news, information and rewards.

      We have received your message and we’ll be in touch with you soon.

      An error occurred while submitting your details!