Para muitos estudantes universitários, a residência de estudantes se torna sua segunda casa. Não é apenas aqui que dormem, é também o espaço onde criam memórias, fazem amigos e descobrem quem são como indivíduos.

Poucas acomodações universitárias oferecem um ambiente tão estimulante, saudável e amigável. Portanto, a experiência de morar em uma residência de estudantes é inesquecível e enriquecedora. Descubra os motivos!

Estude, descanse e brinque sem sair do prédio

Uma das grandes vantagens de morar em uma residência de estudantes é que não é necessário ir a outro lugar em busca de espaços para estudar ou atividades para se divertir.

Nas habitações, os residentes recebem uma mesa espaçosa e uma cadeira de estudo confortável para focar quando necessário. Além disso, nas áreas comuns do prédio, eles contam com uma silenciosa sala de estudos equipada com todo o mobiliário necessário para a realização dos trabalhos de casa, rodeados pelos demais alunos.

Da mesma forma, entre as áreas comuns, encontram-se espaços de lazer e entretenimento. Algumas das preferidas são a sala de jogos, a sala multimédia, o ginásio, os jardins para relaxar e claro, a piscina para desfrutar dos dias de sol.

E isso não é tudo. Na residência de estudantes, eles também têm a oportunidade de assistir aos eventos e atividades que acontecem no prédio. Muitos deles são palestras, conferências, masterclasses e workshops.

A melhor coisa é que eles cobrem uma variedade de tópicos, então eles podem escolher desde música e arte até técnicas de culinária e meditação. A oferta é tão ampla que os alunos sempre encontram como se divertir sem ter que ir muito longe.

Centro de reunião

Parte da experiência da faculdade é conhecer novas pessoas. Por esse motivo, as residências de estudantes são projetadas para promover a interação entre os residentes.

Todos os dias, os alunos se esbarram nos corredores e nas áreas comuns, então há muitas oportunidades de fazer amigos. Cada residente é um estudante universitário, por isso todos vivem experiências semelhantes e dessa proximidade nascem amizades. Alguns até duram uma vida inteira.

Espaços comuns como sala de refeições, sala de jogos, sala de mídia e piscina também são perfeitos para que os moradores se conheçam.

Além disso, os eventos e atividades que acontecem no prédio reúnem muitos alunos com interesses semelhantes. E novas amizades sempre resultam desses encontros.

Transporte rápido e seguro 

Por morar em uma residência de estudantes, podemos garantir que você chegará a qualquer ponto da cidade sem dificuldades. Isso ocorre porque os edifícios geralmente estão localizados a poucos passos da estação de metro ou paragens de autocarro mais próximo.

Desta forma, os residentes podem deslocar-se facilmente entre as diferentes zonas da cidade e regressar à residência no final do dia. Isso é especialmente útil quando você deseja ir ao centro e visitar lugares emblemáticos da cidade.

Outro ponto positivo é que as residências também estão localizadas perto das principais universidades e faculdades, portanto, frequentar as aulas de segunda a sexta-feira nunca foi tão fácil.

Tudo o que você precisa em um só lugar

Para se mudar para uma residência estudantil, os estudantes universitários não devem carregar bagagem tão pesada. Lá eles encontram tudo o que precisam para se estabelecer e viver com conforto.

Nos quartos, eles encontram:

  • Cama
  • Almofada y Lençóis 
  • Escritório, cadeira de estudo e candeeiro de mesa.
  • Espelho de corpo inteiro
  • Armário e espaços para armazenar
  • Estante para livros e cortiça para anotações
  • Casa de banho privativa

Existem até dormitórios que incluem mini-geladeiras individuais e micro-ondas nos quartos mais básicos. E outros espaços como a sala de estar mobilada e equipada com televisão, zona de refeições e cozinha nos quartos mais completos.

Entre os serviços, todos os moradores contam com refeitório que oferece três refeições diárias, serviço de limpeza que se encarrega de manter os quartos limpos e troca de lençóis periodicamente e área de serviço para lavar a roupa quando necessário.

Bem-vindo perfeito à cidade

Vindo de outra cidade ou país, uma das melhores coisas que você pode fazer é viver em uma residência de estudantes. A maioria dos universitários estrangeiros não conhece muito bem a cidade e não tem amigos ou conhecidos para orientá-los enquanto se acostumam com o novo ambiente.

Em uma residência de estudantes, esse processo de adaptação se torna mais confortável e suportável. Acima de tudo, porque você não estará sozinho. Você vai morar cercado de outros universitários que estão passando ou já passaram pela mesma situação, muitos deles se tornarão suas principais fontes de apoio e companhia.

Dessa forma, não será mais intimidante começar a faculdade enquanto memoriza as ruas, se adapta à cultura e talvez aprenda o idioma. Em vez disso, será emocionante e estimulante. Portanto, as residências de estudantes seriam perfeitas para receber estudantes de outras regiões.

Scan the QR Code to add me on WeChat

wechat qr code

Book for Academic Year 2020

Book with confidence!

Subscribe to receive LIV Student news, information and rewards.

We have received your message and we’ll be in touch with you soon.

An error occurred while submitting your details!