Estudar na Universidade do Porto é uma experiência maravilhosa e enriquecedora. Fazer parte de uma comunidade cosmopolita, receber educação de qualidade e desfrutar do estilo de vida português são algumas das razões pelas quais milhares de estudantes universitários escolhem estudar no Porto.

O Porto é a segunda maior cidade de Portugal. É o lar de uma encantadora riqueza cultural, oferece um baixo custo de vida e é uma das mais belas cidades portuguesas. Se estás a pensar em estudar no Porto, estas 8 razões vão convencer-te:

1. Universidades no Porto

A Universidade do Porto é a instituição de ensino superior mais prestigiada e reconhecida do país. Atrai não só jovens portugueses, mas também jovens de todo o mundo. Por isso, oferece um ambiente amigável aos estudantes estrangeiros, onde nunca se sentem sozinhos ou deslocados.

Outras universidades bem conhecidas no Porto são:

  • Universidade Fernando Pessoa
  • Instituto Politécnico do Porto
  • A Universidade Portucalense Infante D. Henrique
  • Universidade Católica Portuguesa
  • Escola de Negócios do Porto

Nestas universidades também encontrarás programas de formação dedicados a diferentes áreas de conhecimento como engenharia, informática, economia, administração, direito, criminologia, línguas, design e muito mais.

2. Baixo custo de vida

Estudar no Porto é bastante barato. Especialmente para estudantes vindos de outros países europeus. Comparado com Lisboa e outras grandes cidades europeias, o Porto será uma opção de bolso amigável.

Tem em conta que as propinas universitárias variam entre 1.500 e 7.000 euros por ano. Além disso, não gastarás mais de 100 euros por mês em comida se fizeres a tua própria cozinha. Também tens a opção de comer na cantina da universidade, onde as refeições não custam mais do que 4 euros.

3. O Porto recebe os estrangeiros de braços abertos

Se vens de outro país e estás a pensar estudar no Porto, fica descansado que esta cidade te receberá de braços abertos. Os locais estão habituados a lidar com estrangeiros, já que a Universidade do Porto atrai muitos todos os anos. Além disso, o Porto é uma cidade turística visitada por pessoas de todo o mundo.

A maioria dos locais fala inglês, por isso a comunicação não será um problema se ainda não falares português. Outra vantagem é que é muito provável que conheças outras pessoas do teu país ou de outros países, por isso não te vais sentir sozinho nesta aventura.

4. A praia fica perto de

O Porto é uma cidade costeira, por isso há muitas praias para desfrutar no Verão.  Para sul, encontrarás praias rochosas onde não poderás nadar, mas podes apanhar sol e divertir-te com os teus amigos. A norte, as praias são óptimas para mergulhar e passar horas a desfrutar das ondas.

5. A oportunidade de aprenderes uma nova língua

Aprender a falar português pode ser muito útil para ti no futuro. O português é a sexta língua mais falada no mundo, por isso incluí-lo no teu CV pode ajudar-te a ter boas oportunidades de emprego. Pode até dar-te uma vantagem competitiva em relação a outros candidatos.

6. Um estilo de vida agradável

Não importa qual seja a tua definição de diversão, no Porto encontrarás sempre formas de desfrutar do teu tempo livre. Nesta cidade, podes passear pelas ruas do centro, visitar locais históricos e culturais, ir de bicicleta, festejar à noite, fazer piqueniques nos parques… As pessoas que vivem no Porto adoram actividades e encontrar amigos, por isso, viver aqui também farás parte desse estilo de vida.

7. A comida é deliciosa

Comer no Porto é um dos prazeres da vida. Especialmente quando és um estudante universitário que sente falta do conforto da comida caseira. Nesta cidade, a maioria dos pratos são à base de carne, ovos e peixe. Com cada prato local, irás lembrar-te da satisfação de comer em casa da tua avó.

Depois de comeres, os portugueses estão habituados a saborear um doce. Para apreciar esta tradição, escolhe uma sobremesa que combine ovo, açúcar e canela. Estes são os mais típicos.

8. O clima agradável

O Porto é uma das cidades portuguesas com o melhor clima. Oferece o equilíbrio perfeito entre o Inverno e o Verão, pois não há demasiados dias frios e não há demasiados dias extremamente quentes. O Inverno tende a ser ameno com temperaturas amenas e alguns dias de chuva, enquanto que no Verão os dias são quentes e secos.

Durante um ano, a temperatura mais fria ronda os 10°C e a mais quente aproxima-se dos 20°C. Isto significa que nenhuma das estações é extrema. Isto significa que nenhuma das estações é extrema e que podes sempre desfrutar de actividades ao ar livre.

Por um lado, estudar na universidade do Porto é uma experiência muito enriquecedora, pois farás parte de uma comunidade internacional e terás acesso a uma educação de primeira classe. Por outro lado, será muito agradável graças às pessoas, à comida, às tradições e ao clima.

Scan the QR Code to add me on WeChat

wechat qr code

Book for Academic Year 2020

Book with confidence!

Subscribe to receive LIV Student news, information and rewards.

We have received your message and we’ll be in touch with you soon.

An error occurred while submitting your details!