Quando uma criança sai de casa para estudar em outra cidade ou país, uma das principais preocupações diz respeito ao local de acomodação. Sabemos que você está procurando um lugar confortável próximo ao campus, que tenha todos os serviços necessários.

Por isso diremos qual é a melhor opção: uma residência de estudantes. As residências de estudantes não são apenas edifícios com quartos e salas de estudo, são espaços projetados para se tornarem o lar de estudantes universitários.

Lá eles têm a oportunidade de estar cercados por um ambiente amigável e estimulante. O melhor é que não terão que se preocupar com nada além de estudar, pois contam com serviço de limpeza, refeitório e lavanderia. Além disso, é o lugar perfeito para fazer amigos e conhecer outros estudantes de diferentes culturas.

Viver em uma residência estudantil implica grandes vantagens educacionais e enriquecedoras para qualquer estudante universitário. Conheça os mais marcantes!

Espaços projetados para estudo

A principal vantagem pedagógica que as residências de estudantes oferecem é que contam com espaços pensados ​​para o estudo. Em seu quarto, seu filho terá uma escrivaninha e uma cadeira confortável para estudar, ler e fazer a lição de casa.

Além disso, nas áreas comuns do prédio, você terá uma sala de estudo onde poderá se reunir com outros colegas para revisar as aulas, planejar as próximas apresentações e discutir tópicos.

Esses ambientes são projetados para estimular a concentração e a ordem, bem como para manter os alunos focados no estudo.

Localização estratégica

A maioria das residências estudantis está localizada perto das universidades mais importantes de cada cidade. Isso permite que os residentes caminhem até o corpo docente e cheguem às aulas em minutos.

Perto dos edifícios encontram-se também os principais serviços de transportes públicos, facilitando o acesso a qualquer ponto da cidade. Da mesma forma, os alunos podem encontrar bibliotecas, supermercados e instalações esportivas nas proximidades das residências.

Isso porque os prédios residenciais são construídos em locais estratégicos que facilitam a integração dos alunos à universidade e à nova cidade.

Eventos e atividades exclusivas

Seu filho se conectará com o coração da vida universitária por meio de eventos realizados em uma residência estudantil.

Essas atividades especiais vão desde workshops e palestras até masterclasses nas quais os jovens adquirem novas habilidades e conhecimentos. O mais impressionante é que eles também se tornam oportunidades de conhecer outros alunos e expandir sua rede de amigos.

Amigos e companhia

Quando os alunos vêm de outras cidades ou países, eles devem se integrar no novo contexto social que os rodeia. Esta não é uma tarefa fácil, especialmente se você estiver sozinho.

Em uma residência estudantil, seu filho conhecerá outros alunos que estarão passando pela mesma situação, para que se sintam amparados e acompanhados. Na verdade, seus primeiros amigos provavelmente não são colegas de classe, mas outros residentes.

Além disso, cada vez que você visitar as áreas comuns da residência, terá novas oportunidades de se conectar com outros alunos. Esses laços de amizade são muito importantes, pois serão o seu principal apoio enquanto você estuda na universidade.

Maior segurança

Os protocolos de segurança usados ​​em residências de estudantes farão você se sentir mais à vontade. Principalmente quando comparados aos oferecidos por outras opções de acomodação, como apartamentos compartilhados.

Os prédios residenciais contam com vigilância 24 horas, planos a serem executados em caso de emergência e associação com as forças de segurança da cidade. Portanto, todos os residentes vivem sob um alto nível de segurança.

Oportunidades de crescimento pessoal

Nas residências universitárias, os alunos convivem diariamente com outros jovens; para que tenham a oportunidade de melhorar suas habilidades sociais. Dentre elas, destacam-se as habilidades de comunicação, colaboração, resolução de problemas e pensamento crítico.

Comodidades

Outra das grandes vantagens de morar em uma residência estudantil são todas as comodidades que ela oferece. Cada morador conta com todos os serviços básicos sem ter que se preocupar em pagar contas de água ou luz.

Os prédios possuem lavandaria, então você não precisa sair de casa procurando um local para lavar sua roupa. Além disso, contam com serviço de limpeza e refeitório, para que você não precise se preocupar com a limpeza ou preparação das refeições no dia a dia.

Ao morar em uma residência universitária, eles poderão dedicar toda a atenção aos estudos e deixar de lado as responsabilidades inerentes ao aluguel de um apartamento.

De todas as perspectivas, esses espaços permitirão que seu filho se adapte aos poucos à sua nova independência e, ao mesmo tempo, conduza da melhor forma sua vida universitária.

Scan the QR Code to add me on WeChat

wechat qr code

Book for Academic Year 2020

Book with confidence!

Subscribe to receive LIV Student news, information and rewards.

We have received your message and we’ll be in touch with you soon.

An error occurred while submitting your details!